Música: Please Mr. Postman - The Carpenters
Professora: Rosane dos S. E.Villela
PCOP-Inglês: Eliane Graciela dos S. Santana
Supervisora da Oficina Pedagógica-2009: Marilisa Cássia Roversi Zago
Os alunos deviam:
PCOP-Inglês: Eliane Graciela dos S. Santana
Supervisora da Oficina Pedagógica-2009: Marilisa Cássia Roversi Zago
Os alunos deviam:
-Escutar e completar com as palavras corretas
- Inferir para compreensão textual
-Localizar palavras cognatas
- Identificar palavras chave
-Reconher o uso das estratégias de leitura
-Elaborar jogos, pôsteres, encenação...
-Organizar apresentação das atividades realizadas
-Escutar a música para colocar em ordem os recortes da letra
-Encaixar palavras na letra da música dada
Primeiro:
Realizamos uma explanação de qual o objetivo do projeto para os alunos.
Depois, foi trabalhado o "listening"
Os alunos escutaram a canção, tinham que completar com as palavras retiradas das letras previamente, preparada pela professora Rosane
Depois, selecionamos as palavras-chave da música e as cognatas.
Motivamos todos os alunos a participarem, dividimos a lousa em seis colunas e então eles circularam as palavras cognatas na letra dada ( Mr Postman) e por fileira foram escrever na lousa as palavras cognatas encontradas.
Chegou a hora das palavras chave! Tinham que adivinhar através de mímicas, figuras ou desenhos que colegas de sala faziam.
Dividimos os alunos em grupos, cada equipe tinha de fazer um trabalhado diferente, pôster, caça-palavras, palavras cruzadas, jogo da memória, encenação ( dramatização)...
Após, exposição/apresentação do trabalho realizado na Diretoria de Ensino de Lins para os Professores Coordenadores do Ciclo II /Ensino Médio e outros colegas presentes.
Foi um trabalho muito produtivo, maravilhoso.
Agradeço muito a professora Rosane pela oportunidade de realização desse trabalho com sua turma. Equipe Gestora da Escola Fernando Costa e a todos os alunos da 7ª série A.
- Inferir para compreensão textual
-Localizar palavras cognatas
- Identificar palavras chave
-Reconher o uso das estratégias de leitura
-Elaborar jogos, pôsteres, encenação...
-Organizar apresentação das atividades realizadas
-Escutar a música para colocar em ordem os recortes da letra
-Encaixar palavras na letra da música dada
Primeiro:
Realizamos uma explanação de qual o objetivo do projeto para os alunos.
Depois, foi trabalhado o "listening"
Os alunos escutaram a canção, tinham que completar com as palavras retiradas das letras previamente, preparada pela professora Rosane
Depois, selecionamos as palavras-chave da música e as cognatas.
Motivamos todos os alunos a participarem, dividimos a lousa em seis colunas e então eles circularam as palavras cognatas na letra dada ( Mr Postman) e por fileira foram escrever na lousa as palavras cognatas encontradas.
Chegou a hora das palavras chave! Tinham que adivinhar através de mímicas, figuras ou desenhos que colegas de sala faziam.
Dividimos os alunos em grupos, cada equipe tinha de fazer um trabalhado diferente, pôster, caça-palavras, palavras cruzadas, jogo da memória, encenação ( dramatização)...
Após, exposição/apresentação do trabalho realizado na Diretoria de Ensino de Lins para os Professores Coordenadores do Ciclo II /Ensino Médio e outros colegas presentes.
Foi um trabalho muito produtivo, maravilhoso.
Agradeço muito a professora Rosane pela oportunidade de realização desse trabalho com sua turma. Equipe Gestora da Escola Fernando Costa e a todos os alunos da 7ª série A.
You are great!
God Bless you all!
Kisses,
Eliane Graciela
God Bless you all!
Kisses,
Eliane Graciela
No comments:
Post a Comment