Monday, April 12, 2010


PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM IDIOMAS

Foi prorrogado o período de pré- inscrição do Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas

As escolas estaduais, em cidades com mais de 50 mil habitantes, terão agora, até 15/04/2010 para realização da pré-inscrição dos alunos interessados no Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas.

É importante ressaltar que este programa da Secretaria de Estado da Educação, oferece curso gratuito de inglês, espanhol e francês aos alunos das 2ªs e3ªs séries do Ensino Médio regular e das 2ªs séries/termos/semestres dos cursos de ensino médio de educação de jovens e adultos, presenciais e de presença flexível e atendimento individualizado, das escolas estaduais.

Os estudantes devem optar por um dos idiomas oferecidos por este Programa. Nos casos em que a demanda pelos cursos for superior à oferta de vagas haverá uma seleção, utilizando critérios em relação ao percentual de presença, notas em Língua Portuguesa, em Língua Estrangeira Moderna e melhor aproveitamento global dos alunos.

Estes cursos terão duração de 80 horas, oferecidos primeiramente nos Centros de Estudos de Língua (CELs) e neste momento, está sendo oferecido em Instituições Credenciadas.

Em Lins, os cursos serão oferecidos em instituições credenciadas.

A partir de 2011, serão atendidos todos os estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Médio no Ensino Regular e das 2ªs séries/termos/semestres dos cursos de ensino médio de educação de jovens e adultos, presenciais e de presença flexível e atendimento individualizado, das escolas estaduais, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Para maiores informações procurem as suas escolas. Não deixem para o último dia.

Participem! Pois, esta é uma grande oportunidade de fortalecer e enriquecer o Currículo do Ensino Médio.

No comments:

Post a Comment