Sunday, May 26, 2013

ETI-Inglês -ATPC-20/05/2013


Dear teachers,


Pauta:

- Introduce yourself ;


-Apresentação-PPT– Orientação: Oficina inglês na ETI-Ciclo I;

-Utilização de material( Proposta de atividades para oficina Curricular de Língua Inglesa-Escola de Tempo Integral –ETI);

-sugestões e vivência de atividades( Games and songs).


Professoras participativas:


                                                           Muito animadas:

   

Quem foi a primeira mesmo?


         

Let's do it!

            .



                                                 Muito feliz com a participação de vocês:


                                               Agradeço a presença da Supervisora Nara:



Games and songs:


 Fly swatters
Colocar o PPT no data show com as figuras, dividir a turma em dois grupos e chamar um de cada time por vez, o professor fala o nome ou uma definição de uma figura e este tem de bater com o mata moscas na figura. Ganha ponto o time que acertar. E um aluno fica marcando os pontos (na lousa).
Variation: pode utilizar cartazes, figuras na lousa, por exemplo.
Também pode dizer a primeira letra e a última da palavra para turmas mais avançadas

Your move:

Escolhi algumas palavras da música: the leap year e gestos representando algumas palavras, quando escutavam a palavra tinham que fazer o gesto combinado.


The cross out game  
Dar uma folha com as figuras para cada grupo e um giz de cera para cada integrante. Eles devem jogar em duplas ou trios. O professor canta a palavra e quem achar a figura primeiro, risca-a, coloca seu nome ao lado e faz o ponto da jogada. Ao final, conta-se quantos pontos cada integrante fez de acordo com as cores.


Também comentamos sobre faces felizes e tristes, para usar em sala de aula para:

I like, I don't like, agree, disagree... Entre outros aspectos discutidos.

PPT utilizado:

https://docs.google.com/file/d/0B1QXF22U3zaKbmpwN3FnSS1LMFk/edit?usp=sharing

No próximo semestre faremos um novo encontro para compartilhamos as atividades que foram trabalhadas com os alunos.


See you soon,

Eliane Graciela

No comments:

Post a Comment