Dear teachers,
Pauta:
- Introduce yourself ;
-Apresentação-PPT– Orientação: Oficina inglês na ETI-Ciclo I;
-Utilização de material( Proposta de atividades para oficina Curricular de Língua Inglesa-Escola de Tempo Integral –ETI);
-sugestões e vivência de atividades( Games and songs).
Professoras participativas:
Muito animadas:
Quem foi a primeira mesmo?
Let's do it!
.
Agradeço a presença da Supervisora Nara:
Games and songs:
Fly swatters
Colocar o PPT no data show com as figuras, dividir a turma em dois grupos e chamar um de cada time por vez, o professor fala o nome ou uma definição de uma figura e este tem de bater com o mata moscas na figura. Ganha ponto o time que acertar. E um aluno fica marcando os pontos (na lousa).
Variation: pode utilizar cartazes, figuras na lousa, por exemplo.
Também pode dizer a primeira letra e a última da palavra para turmas mais avançadas
Your move:
Escolhi algumas palavras da música: the leap year e gestos representando algumas palavras, quando escutavam a palavra tinham que fazer o gesto combinado.
The cross out game
Dar uma folha com as figuras para cada grupo e um giz
de cera para cada integrante. Eles devem jogar em duplas ou trios. O professor
canta a palavra e quem achar a figura primeiro, risca-a, coloca seu nome ao
lado e faz o ponto da jogada. Ao final, conta-se quantos pontos cada integrante
fez de acordo com as cores.Também comentamos sobre faces felizes e tristes, para usar em sala de aula para:
I like, I don't like, agree, disagree... Entre outros aspectos discutidos.
PPT utilizado:
https://docs.google.com/file/d/0B1QXF22U3zaKbmpwN3FnSS1LMFk/edit?usp=sharing
No próximo semestre faremos um novo encontro para compartilhamos as atividades que foram trabalhadas com os alunos.
See you soon,
Eliane Graciela
No comments:
Post a Comment