Wednesday, December 18, 2013

Oportunidade para professores de inglês


Apresentação 
curso de aperfeiçoamento Teachers´ Links: reflexão e desenvolvimento para professores de inglês é uma parceria entre a PUC-SP e a Associação Cultura Inglesa de São Paulo. Oferece aos participantes o estudo aprofundado dos processos de aprendizagem do inglês como língua estrangeira no contexto educacional brasileiro.
Totalmente online, possibilita o desenvolvimento de práticas de leitura, escrita e expressão oral em inglês, bem como sua capacidade de planejar e organizar suaação docente.
Composto por três módulos, o curso propõe aos participantes uma reflexão sobre sua trajetória, com o objetivo de transformar o contexto profissional em um contexto de pesquisa. Também desenvolve autonomia nos participantes para que planejem aulas dentro de uma programação adequada aos objetivos dos alunos de língua inglesa.

Parceria

A Associação Cultura Inglesa São Paulo, desde 1995 parceira da PUC-SP na realização de cursos para professores de inglês, oferece a cada semestre um número limitado de bolsas de estudo para os professores que atuam na rede pública paulista (Estado ou Prefeituras).
O preenchimento das vagas para bolsistas obedece aos seguintes pré- requisitos:
  • Todos os candidatos devem ser professores habilitados em língua inglesa, efetivos ou temporários, que estejam obrigatoriamente ministrando aulas dessa disciplina na rede pública estadual ou professores efetivos em língua inglesa designados para funções relacionadas à formação continuada.
  • Os candidatos devem ser professores efetivos em língua inglesa e/ou língua portuguesa com aulas atribuídas em língua inglesa na rede pública estadual - ETECs, FATECs e municipal.
  • Os candidatos podem ser OFA em Língua Inglesa com aulas atribuídas prioritariamente nos CELs.
  • Ter concluído o Módulo VI na Cultura Inglesa ou obter uma classificação superior ao Módulo VI no teste de língua inglesa ou ter o TOEIC com pontuação acima de 650 pontos.
  • Possuir microcomputador pessoal com livre acesso à internet, com as configurações mínimas exigidas para o curso: microcomputador tipo PC ou Macintosh, com Pentium II ou superior, equipamento multimídia, navegador Internet Explorer 6 ou similar, acesso à Internet (conexão banda larga).

Público Alvo

Bacharel ou licenciado em Letras com habilitação em Inglês, com atuação em qualquer segmento: escolas das redes privada ou pública, ensino superior, institutos de idiomas ou ainda profissionais autônomos.

Seleção de Bolsistas Cultura Inglesa

Período: De 27 de novembro de 2013 à 12 de janeiro de 2014.
O candidato deverá se inscrever preenchendo um formulário em que, além dos dados cadastrais, indicará se possui Módulo VI da Cultura Inglesa, pontuação TOEIC acima de 650 pontos ou se fará teste de classificação.
  • O candidato que indicar que possui o Módulo VI da Cultura Inglesa terá esta informação confirmada pela Cultura Inglesa.
  • O candidato que possuir TOEIC com pontuação acima de 650 pontos, deverá encaminhar o certificado comprobatório via correios, impreterivelmente até 12 de janeiro de 2014, à Unidade COGEAE Consolação, Rua da Consolação, 881, Consolação, São Paulo/ SP, CEP 01301-000, para análise e classificação
  • Os candidatos que se submeterem ao teste, deverão realizar a prova no período de 17 a 24 de janeiro de 2014.
  • A seleção para bolsistas será realizada pela Associação Cultura Inglesa São Paulo, de acordo com critério de cotas estabelecido para atender as três categorias (candidatos que cursaram até o Módulo VI da Cultura Inglesa, candidatos que possuem TOEIC com pontuação acima de 650 pontos, candidatos que se submeteram ao teste da Cultura Inglesa).
    Clique aqui  e saiba mais informações sobre as condições para ingresso no curso.
Resultado da Seleção: 04 de fevereiro de 2014 no site da COGEAE.
Prazo para Matrícula: o candidato aprovado será contatado pelo Setor de Atendimento ao Aluno para envio da documentação necessária para a efetivação de sua matrícula.
O candidato aprovado deverá encaminhar a documentação abaixo até, o dia 11 de fevereiro de 2014, via SEDEX ou pessoalmente, para o Setor de Atendimento ao Aluno da PUC-SP/ COGEAE. A confirmação da matrícula está condicionada a entrega de todos os documentos solicitados.

Inscrição

O que você precisa saber antes de se inscrever?
 
Para que você consiga perceber seu avanço e desenvolvimento, o curso exige, no mínimo, três acessos por semana de aproximadamente uma hora e meia cada. 
As visitas ao curso são monitoradas pelo sistema e a avaliação é o resultado de uma participação sistemática e efetiva e de um aproveitamento adequado.
O curso é altamente interativo. Portanto, espera-se que os alunos interajam entre si, compartilhem problemas e soluções. Toda interação é acompanhada de perto por dois professores e a mediação é cuidadosamente planejada para que o aluno se desenvolva conforme as expectativas.
O curso usa videoaulas que você deve assistir. Para assistí-las com conforto, sua conexão Internet deve ser do tipo banda larga. Não aconselhamos dependência de uma conexão discada.

Documentos

  • Curriculum vitae atualizado e documentado
  • Cópia autenticada do diploma de graduação (com licenciatura em português-inglês ou letras-inglês)
  • Cópia simples de CPF, do RG e do comprovante de endereço (onde consta o CEP).
O aluno bolsista, além dos documentos acima, deverá entregar também:
  • Hollerith
  • Carta da direção da escola (atestando que o candidato está atualmente ministrando aulas de língua inglesa em escola da Rede Pública do Estado de São Paulo ou do Município de São Paulo)
  • Termo de Responsabilidade do Bolsista
Para que a matrícula seja efetivada, é importante que o aluno traga todos os documentos solicitados.

Aprovação

A aprovação no curso exige frequência mínima de 75% das aulas ministradas em cada módulo, média igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação e no trabalho de conclusão de curso.


http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/teachers-links-reflexao-e-desenvolvimento-para-professores-de-ingles



http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/teachers-links-reflexao-e-desenvolvimento-para-professores-de-ingles#inscreva-se

No comments:

Post a Comment