É uma excelente oportunidade de vivenciar o contato direto com turmas de alunos do exterior, utilizar as línguas estrangeiras para comunicação e atividades práticas, participar de projetos em parceria com os alunos estrangeiros.
O Connecting classrooms é também uma oportunidade para professores, coordenadores pedagógicos e diretores de conhecer profissionais estrangeiros e entrar em contato com as práticas de ensino das equipes de professores parceiros do exterior.
Já pensou em expandir seus conhecimentos e trocar experiências com professores e alunos de outros países? O Conselho Britânico (British Council) tornou isso possível pelo Connecting Classrooms, um programa que conecta escolas do mundo inteiro para que compartilhem suas práticas pedagógicas e façam atividades em conjunto.
O objetivo do Connecting Classrooms é tornar os alunos cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho globalizado. Isso significa que os estudantes terão a oportunidade de conhecer pessoas de outras culturas e outros costumes. Ao participar do programa, as crianças e jovens aprendem e discutem assuntos globais, ou seja, que interessam a todos, como meio ambiente e sustentabilidade. Os temas são trabalhados de forma interdisciplinar. (acessem os links do documento anexo para baixar os manuais. Nos manuais há a listagem dos temas propostos).
Não é preciso ser professor de LEM para participar e os professores também podem compor grupos na U.E. para trabalharem em conjunto.
A Videoconferência sobre esse Programa foi realizada em 05/12/2014, em breve estará disponível na videoteca da rede do saber:
http://www.rededosaber. sp.gov.br/portais/Default. aspx?tabid=179
http://www.rededosaber.
No comments:
Post a Comment