Friday, January 30, 2015

ATPC-Polo set e out de 2014

SARESP/APP/Currículo +

Acessem material:

https://drive.google.com/folderview?id=0B1QXF22U3zaKcG5GbWhYR2dIdjQ&usp=sharing






Devolutiva/testemunho:

Agradeço o feedback das professoras da E.E. Paschoal Flamino- Valéria e E.E. Profº José Egéa-Flávia Bergamo.

"As atividades foram realizadas com os alunos do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Paschoal Flamino de Uru. Todos os alunos mostraram interesse pelo assunto, sendo assim todos participaram da atividade desenvolvida e juntos produzimos cartazes sobre onomatopeia e interjeições, para que assim um maior numero de alunos tivessem um melhor aprendizado da atividade realizada. Desde já muito obrigada pelo material." Valéria





 Trabalho realizado pela professora Flávia:

- Trabalhar quinzenalmente com questões de múltipla escolha, com o objetivo de treiná-los para as provas que precisam prestar, como o SARESP e o ENEM (todas as séries);
- Avaliação somente com questões de múltipla escola (todas as séries);
- Pesquisa na internet/sala do Acessa sobre algum atleta famoso que o aluno admire, e com as informações coletadas produzir um "ID Card" (7º ano);
- Pesquisa na internet/sala do Acessa sobre alguma invenção que o aluno se interesse, e com as informações coletadas preencher uma tabela informativa (9º ano);
- Acesso a quatro diferentes dicionários online para pesquisar o significado de algumas palavras e confrontar as informações coletadas, esta atividade foi usada como introdução ao conteúdo relativo às diferente formas de se expressar o significado de uma palavra (tradução, definição, sinônimo, antônimo) - (1º EM);
- Pesquisa na internet/sala do Acessa sobre uma propaganda em inglês de um produto que o aluno se interesse, e com as informações coletas preencher uma tabela informativa (2º EM);
- Pesquisa na internet/sala do Acessa sobre um anúncio em inglês de um emprego que o aluno se interesse, e com as informações coletas preencher uma tabela informativa (3º EM);
- Para contextualizar a semana do folclore, fizemos um debate sobre algumas músicas características do folclore brasileiro, reproduzimos elas em cartazes com ilustrações e em seguida contei algumas características do folclore americano, apresentando a música "Old McDonald had a farm" e cantando (7º ano);
- Como proposta de uma atividade mais interativa e descontraída, também apresentei a música "Head, shoulder, knees and toes", além de aprender o vocaluário, eles também fizeram a coreografia (7º ano);
- Coral da escola: além de músicas em português, também contou com uma música em inglês, que teve apresentação de clipe, tradução e canto em forma de karaokê (toda a escola).

No comments:

Post a Comment